Um pouco da nossa história

Meu nome é Luisa Manhães e trabalho como Agente de Turismo há 23 anos. Sempre gostei  de lidar com gente, viajar e conversar mas demorei a encontrar o meu caminho profissional no Turismo. Quando jovem, a única certeza que tinha era de não querer ser médica (por ser filha de um, talvez). Estudei na antiga Faculdade da Cidade e me formei em 1987. Embora todos brincassem comigo dizendo que eu estava estudando só para viajar, eu levei muito a sério. Já formada em inglês, fiz simultaneamente durante o curso superior: espanhol, francês e italiano pois sabia da importância dos idiomas no desenvolvimento do meu trabalho.

A ideia de abrir a Tour Viagens veio um ano após a minha formatura. Embora tenha me especializado em Hotelaria e com apenas um período de agenciamento no currículo, resolvi abandonar meu emprego nos Hotéis Othon e começar do zero, fazendo um estágio numa agência de uma conhecida. Me apaixonei. Do início do estágio até a decisão de abrir a minha agência, se passaram apenas 5 meses.

Todos na família me deram muito apoio. Meu pai sugeriu o nome. Liguei para um amigo da faculdade e propus sociedade. Ele ficou muito surpreso, mas topou o desafio. Abrimos no início de 1990, logo depois que o Collor pegou a poupança de todos, lembram? O Brasil passava por um momento complicado. Foram dois anos com muitas dificuldades. Na época não tínhamos sistema de reservas informatizado. Os bilhetes aéreos eram físicos (vocês lembram daquelas passagens que pareciam um cheque?) e tínhamos que ir buscar de um em um na cidade quando cada cliente fazia o pedido. Eu e ele nos dividíamos entre o cargo de diretores e mensageiros, passando por emissores, atendentes, etc. Trabalhamos muito. Cada cliente que surgiu desde o início até os dias de hoje sempre foi nossa grande riqueza.

Aos poucos, fomos nos consolidando. Dois anos depois da abertura, meu sócio saiu e eu continuei sozinha. Já são duas décadas de muita luta, dedicação e trabalho sério e o mais importante: tendo a consciência de que cada passageiro é único e precisa ser tratado com muita atenção, profissionalismo e carinho. Viajo junto com meus clientes organizando suas viagens. Me empolgo e faço o melhor para que seus sonhos sejam perfeitos. Acho que está dando certo, pois hoje tenho mais do que clientes e amigos, tenho uma grande e linda família.